História

História

Inspirado no programa Women in Energy do Center on Global Energy Policy da Universidade de Columbia, o programa chegou ao Brasil em 2021, liderado por Eduarda Zoghbi, então aluna de mestrado, com o apoio do Columbia Global Center Rio.

A proposta era clara: empoderar mulheres no setor energético, promovendo igualdade de oportunidades, enfrentando barreiras institucionais à entrada e permanência no mercado de trabalho, e fortalecendo o recrutamento, retenção e crescimento profissional de mulheres na área.

Durante dois anos, realizamos workshops de troca de conhecimento entre especialistas brasileiras e americanas, além de um treinamento de liderança voltado para estudantes de graduação, em parceria com o WIN Brazil — tudo com o objetivo de inspirar e preparar a próxima geração de mulheres líderes na energia. Hoje, com o lançamento da MPower, essa trajetória ganha uma nova força e um novo alcance!

Apoiar o crescimento e o desenvolvimento profissional de mulheres que desejam construir uma carreira no setor energético.

missão

visão

Contribuir para uma força de trabalho e lideranças mais diversas no setor energético brasileiro para garantir maior participação e representatividade em prol de uma transição energética justa.

Logotipo do evento Women in Energy Brasil, organizado pelo Columbia SIPA, Centro de Política Energética Global, Rio de Janeiro.

Um agradecimento especial aos que contribuíram para fazer o Women In Energy BRazil acontecer:

Jully Carelo, Laurie Fitzmaurice,
Veronica Bernie, Teresa Borges,
Isabella Pereira e Thomas Trebat.